Auditoria de Risco Trabalhista – Parceria que leva a Empresa ao alce de suas metas!


Auditoria consiste em um exame analítico sobre um determinado escopo de um aspecto organizacional da empresa. É um processo de auxílio para que a gestão possa obter um parecer técnico e apurado das diversas partes de um negócio. Este serviço visa garantia da qualidade, e do bom atendimento das rotinas processuais e legais nas organizações. 

O projeto de auditoria de risco trabalhista executado pelo escritório Guazzelli & Torrano Advogados Associados, consiste em um trabalho preventivo e de autoanálise, que auxilia a área de Recursos Humanos na busca da excelência e da execução de suas obrigações e processos organizacionais. 

Sendo interpretada como uma ferramenta de auxílio, a auditoria perde o caráter de investigação, ou caça de “culpados” e passa a ter um papel efetivo na prevenção dos diversos obstáculos existentes nas empresas, dentre os quais podemos citar o descontentamento dos seus colaboradores, as dificuldades de comunicação entre os setores da empresa, o baixo atingimento de metas e planejamentos, a baixa qualidade do serviço prestado, o passivo trabalhista.

A auditoria de risco trabalhista realizada pelo escritório Guazzelli & Torrano Advogados Associados é protagonista na prevenção de problemas com os órgãos competentes em matéria de trabalho, evitando a propagação de falhas que podem incorrer em autuações fiscais ou ainda originar reclamatórias trabalhistas. A auditoria fornece à administração de Recursos Humanos uma ampla visão dos fatos decorrentes de seus procedimentos operacionais e de gestão, o que pode ser trabalhado como informação estratégica pela área em questão, servindo como parâmetro de ações corretivas e de melhoria, capacitação, treinamento personalizado, alteração de processos internos, etc.

A finalidade da nossa auditoria de risco trabalhista é a integração de todos os setores da empresa, visando a correta execução dos processos de administração de pessoal, a obediência à legislação trabalhista vigente e aos Princípios Norteadores das Relações de Trabalho, eliminando pontos de risco e garantindo a qualidade elevada na gestão das pessoas integrantes da empresa e na busca dos resultados do negócio. 

Compartilhe com seus amigos!